Leitores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Flor que um dia Procurei


Tu querida flor de ébano
Beleza nenhuma compara a tua
Pois pela mais linda das rosas me apaixonei
Uma entre tantas só você chamou minha atenção
Deusa de beleza imortal
Afrodite foi tua mãe e Dionísio teu pai
Deuses da beleza e festa criaram um ser
Tão provido de beleza e distinto de qualquer outro já apreciado
Meu ser se enobrece com tua presença
Minha alma vibra com seu encanto e meu corpo
Tem um desejo solene de tê-la em meus braços
Para abraça-la e protegê-la do mau que o mundo reserva
Você querida ninfa ao qual ganhaste meu coração
Entrego-lhe o mesmo dentro de uma caixa
Para que possa decidir
Que se o queres e aceitar ou ira rejeitá-lo
Se tua decisão for rejeição
Destrua-o, pois somente a você irei amar
E este coração pertence a ti e a mais ninguém
Pois se você destruí-lo com suas mãos
Poderei descansar em paz sabendo
Que foi a mulher que amo que me tirou a vida
E assim poderei viver perto dela para sempre
Como seu protetor e fiel anjo da guarda
Pois nem a morte ira nos separar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito lindo!